Bandidos assaltam UBS do bairro Bom Jardim

Crime aconteceu por volta das 20h dessa quinta-feira. Foto: Secom/PMI

Na noite dessa quinta-feira (26) dois indivíduos efetuaram um assalto na Unidade Básica de Saúde – UBS do Bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Está UBS atende em horário noturno, devido o programa Corujão da Saúde. Na ação, os bandidos roubaram celulares e outros pertences das vítimas.

O crime aconteceu por volta das 20h. Dois homens adentraram na UBS do bairro Bom Jardim, um deles armado com arma de fogo, e anunciaram o assalto.

Em seguida, os criminosos subtraíram das vítimas celulares e uma pulseira de ouro. Após o roubo, os indivíduos evadiram cada um em uma bicicleta.

Durante a fuga, o dos autores abandonou uma bicicleta, modelo Poly. A mesma foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado. A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas e segue em rastreamento dos autores.

Para reforçar a segurança e dar tranquilidade à população e aos funcionários da unidade, a Prefeitura de Ipatinga solicitou à Polícia Militar reforço policial em todas as unidades que atendem no Corujão da Saúde.

Corujão da Saúde

O Programa ‘Corujão da Saúde’ é uma iniciativa do governo municipal para melhorar a assistência à população nas Unidades Básicas de Saúde. O atendimento é feito em horário estendido nas UBS’s dos bairros Cidade Nobre, Bom Jardim, Caravelas e Bethânia.

Moradores de toda a cidade podem se dirigir aos locais para consultas médicas, exceto casos de urgência e emergência. Dessa forma, também é desafogada a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que funciona no bairro Canaã. A estratégia vem sendo muito bem recebida.

Em apenas três meses do ‘Corujão da Saúde’, já são mais de 13 mil atendimentos realizados, uma média de 4,3 mil pessoas assistidas a cada mês, dentro do horário prolongado.