Estudantes da PUC-MG ficam feridos após ônibus tombar na BR-381

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (1/11). Foto: Farley Vasconcelos.

Um acidente na manhã desta quinta-feira (2/11), na BR-381, próximo à Cenibra, em Belo Oriente, deixou quatro pessoas feridas, após o ônibus tombar na estrada. As vítimas, três estudantes da PUC-MG – Pontifícia Universidade Católica e o motorista estavam a caminho de Governador Valadares, para a disputa dos Jogos Jurídicos.

Segundo o Corpo de Bombeiros da 3ª Cia Ind, o acidente aconteceu por voltas das 7h30. De acordo com testemunhas, o ônibus de turismo da empresa ACTUR Turismo, placa HNV-9716 seguia sentido Governador Valadares, quando se colidiu lateralmente com o Chevrolet Corsa, placa JHI-3282, que seguia no sentido contrário.

Após a colisão o motorista perdeu o controle do coletivo, saiu da pista e tombou à margem da estrada, sobre a vegetação. O resgate das quatro vítimas foi efetuados pelos Bombeiros e Samu. As vítimas foram socorridas, com ferimentos leves, para a UPA de Ipatinga. Já o motorista do corsa não sofreu ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas do acidente são os estudantes Beatriz Alves Oliveira Rezende, 19 anos; Henrique Torres Maleta de Paula, 27 anos; Mariana Cristina Curvelo, 22 anos, e motorista Guiliano Dias Lopes, de 43 anos.

O Vale do Aço Notícias tentou entrar em contato com a instituição de ensino, mas não obteve êxito.