Beira Rio e Universo empatam no primeiro jogo da final do Amador Ipatinguense

Universo marcou no primeiro tempo, mas o Beira Rio buscou o empate na segunda etapa. Fotos: Igor Reis

Na tarde desse domingo (12) foi realizado, no campo do Canaã, o primeiro jogo da final do Campeonato Amador Ipatinguense entre Beira Rio e Universo. A partida, que recebeu um bom público, terminou empatada em 1 a 1, mantendo a decisão do título em aberta.

O primeiro tempo começou com o Universo oferecendo mais perigo ao time adversário. Não demorou muito para a equipe abrir o placar.

Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Geovane subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo da meta defendida por Rodrigo Posso: 1 a 0 Universo.

O time comandado por César continuava a pressionar o Beira Rio. Porém, aos 27, o time do bairro Planalto começou a esboçar uma reação. Xandinho mandou um chute de fora da área, passando com perigo à meta de Bocão.

Aos 33, outra boa oportunidade do Universo. Neguinho fez boa jogada e a bola sobrou com Parrão, mas o atacante chutou sobre o gol defendido por Posso.

Dois minutos depois, quase o empate do Beirão. O gol só não saiu graças a duas defesas de Bocão. No lance, Russo, dentro da pequena área, chutou para o gol e o goleiro espalmou dando rebote. A bola sobrou nos pés de Taffarel, na meia-lua, que chutou forte e novamente o goleiro defendeu.

A partida seguia pegada, com muitos lances de divididas e reclamações de ambas as equipes. A cada encontrão era um motivo de reclamação e começo de tumulto.

Diferente da primeira etapa, quando o Universo mandava na partida, o Beira Rio passou a dominar o jogo no segundo tempo.

Aos 22 minutos, o Universo reclamou de um cartão que deixaria o Beira Rio com um jogador a menos. Daniel, que já estava amarelado, cometeu falta em Denílson, porém o árbitro Roberto Alexandre não deu cartão amarelo, irritando o banco do Universo.

A partida esquentou mesmo a partir dos 23, quando Leozinho chutou a bola dentro da área e obrigou Bocão fazer uma boa defesa.

No lance seguinte uma pintura. Leozinho cobrou escanteio pela esquerda e marcou um golaço olímpico, mandando a bola direto para o gol: 1 a 1.

Com a partida empatada a pressão aumentou. Aos 36, o Universo pediu uma penalidade de Russo sobre João, mas o árbitro mandou seguir o lance.

No último minuto do tempo regulamentar, Russo cometeu pênalti sobre Denílson. Antes da cobrança, Posso foi até Daniel fazer aquela pressão que todo goleiro faz no batedor. Parece que funcionou. Na cobrança, Daniel correu, deu uma paradinha, e acabou rolando a bola para as mãos de Rodrigo Posso, que encaixou a bola sem dar rebote.

Nos acréscimos, as duas equipes tentaram buscar o gol para sair com a vitória e a vantagem para o jogo de volta, mas não conseguiram balançar as redes.

Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Universo invadiram o campo e foram pra cima da arbitragem. Na ocasião, Autobeli que estava no banco de reservas, agrediu o assistente Carlos Roberto, com um empurrão, e foi apenas amarelado. Outro jogador que também recebeu amarelo foi Éverton, por reclamação.

Agora as equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h10, no Ipatingão. Quem vencer levantará a taça de campeão do Amador Ipatinguense.

FICHA TÉCNICA
BEIRA RIO 1 X 1 UNIVERSO

BEIRA RIO: Rodrigo Posso; Gutyerre (Alan), Daniel (Mateus Junior), Quadrado e Leandrinho; Russo, Xandinho (Vavá), Juninho Xerifinho (Nasley) e Taffarel (Leozinho); Juliano (Wallace) e Thiago Viggiano (Caeca). Técnico: Gil Pereira

UNIVERSO: Bocão; Buiu (Daniel), Patrick, Renato e Denílson; Édson, Matheus (Lucão), Geovane (Tiquinho) e Neguinho (Matheusinho); Jeguinho (João) e Parrão. Técnico: César

Gols: Geovane (Universo) e Leozinho (Beira Rio)
Cartões amarelos: Daniel, Russo, Nasley e Caeca (Beira Rio); Denílson, Autobeli e  Éverton (Universo)

Motivo: 1º jogo da final da Série A do Campeonato Amador Ipatinguense
Local: Campo do Canaã
Data: 12/11/2017
Horário: 16h10
Árbitro: Roberto Alexandre
Assistentes: Carlos Roberto e Elias Gonçalves

LEIA: Jabaquara vence Limoeiro e vai à final do Ipatinguense Sub-14

Este slideshow necessita de JavaScript.