Prefeitura confirma Tombense x Cruzeiro no Ipatingão e negocia jogos de Atlético e América

Partida Tombense x Cruzeiro será realizada no dia 28 de Janeiro. Foto: Washington Alves

Na tarde dessa terça-feira (5) foi realizada uma coletiva de imprensa, na prefeitura de Ipatinga, para confirmar a realização da partida Tombense x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Ipatingão. O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Quintão, ao lado do presidente do Tombense, Lane Gaviolle, e do Secretário de Cultura Esporte e Lazer Carlos Oliveira.

O Estádio, que já está liberado para a sua capacidade máxima, será palco do jogo da 4ª rodada do Mineiro. Esta será a primeira vez que Tombense e Cruzeiro duelam no Gigante do Parque Ipanema. A partida está programada para o dia 28/01, às 17h. Segundo apurado pelo Vale do Aço Notícias, os ingressos custarão R$ 60.

Contrapartida

Para mandar seu jogo no Ipatingão, o Tombense teve que acatar algumas contrapartidas a serem realizadas. Entre elas estão a pintura da fachada externa do estádio e túneis de acesso, instalação de claraboias nos corredores dos vestiários, entre outras benfeitorias. “Além de trazer entretenimento para a população, estamos proporcionando incentivos ao aquecimento da economia municipal. Queremos deixar bem claro para a comunidade que este primeiro jogo vem para a cidade com custo zero para o governo. Estamos em contato com o Tombense para que realize algumas ações de melhoria no estádio. É o que chamamos de contrapartida”, explicou o secretário Carlos Oliveira.

O presidente do Tombense, Lane Gaviolle, comentou que a escolha do Ipatingão foi viabilizada graças a uma boa parceria selada com o município.  Segundo Gaviolle, o Ipatingão tem melhor estrutura e maior capacidade que o da cidade de Tombos. “O nosso objetivo é dar um conforto maior ao nosso torcedor”, disse o presidente.

Jogos de Atlético e América

De acordo com o Carlos Oliveira, a administração está negociando outros jogos para o Ipatingão. Um deles entre Tombense x América Mineiro, com mando do time de Tombos. A outra negociação é um jogo do Atlético, atual campeão Mineiro.