Projeto Ler para Avançar reforça a aprendizagem em Timóteo

O Ler para Avançar atendeu 200 crianças de nove escolas da rede municipal de ensino de Timóteo. Foto: ACS PMT

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo apresenta, nesta quinta-feira (07), os resultados do Projeto Ler para Avançar, que objetiva reforçar a aprendizagem na leitura e escrita. O balanço do projeto será realizado no auditório da Prefeitura de Timóteo, às 8h, com a participação dos alunos e profissionais da educação envolvidos.

O Ler para Avançar atendeu 200 crianças de nove escolas da rede municipal de ensino de Timóteo. São elas: Virginia de Souza Reis, Maria Aparecida Martins Prado, Clarindo Carlos Miranda, José Moreira Bowen, Joaquim Ferreira de Souza, Angelina Alves de Carvalho, Limoeiro, Ana Moura e Novo tempo.

A iniciativa se insere na proposta de governo do prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, de buscar a melhoria constante da qualidade da educação, promovendo intervenções que permitam avanços no processo de aprendizagem. Implantado em junho, o projeto proporciona um atendimento individualizado e mais lúdico para as crianças que apresentem alguma defasagem, de forma a que alcancem a alfabetização plena.